Language Selection

Conforme decidido na Assembleia Geral da APSI, realizada no Luso no dia 15 de dezembro, decisão ratificada na reunião da APSI de 15 de junho de 2018 na Lousã, a CAPSI'2018 implementará um conjunto de políticas complementares para o garante da qualidade e credibilização dos artigos aceites à Conferência.

Neste sentido apresentam-se as principais orientações a serem cumpridas já em 2018

- Quem tiver influência direta sobre a seleção dos artigos/posters selecionados para a CAPSI'2018 não pode submeter trabalhos. Encontram-se nestas condições a Presidente da APSI (Isabel Ramos) e os Coordenadores da Comissão de Programa (Paulo Silva, Rui Quaresma e Tiago Oliveira).

- Os autores dos trabalhos aceites devem disponibilizar-se para enviar os artigos devidamente formatados segundo o template da Conferência, para colocação dos mesmos no Repositório da APSI.

- O template está disponível em formato .DOC, no site da CAPSI, e contém os procedimentos e formatações a serem cumpridas.

- A APSI não fica com os direitos de autor no Repositório. Assim, os autores poderão eventualmente enviar os artigos para publicação noutras revistas, publicações, etc.

- Para garantia da qualidade e boas práticas, ao nível da indexação SCOPUS, a CAPSI assume uma taxa de rejeição de artigos submetidos de pelo menos 40%.

- Dos artigos submetidos por cada autor ou coautor, apenas poderão ser aceites à CAPSI'2018 um máximo de dois artigos por autor ou coautor.

- Dos artigos e posters submetidos por cada autor ou coautor, apenas poderão ser aceites à CAPSI'2018 no máximo de dois artigos e um poster por autor ou coautor ou um artigo e dois posters ou três posters.

- Os posters aceites integrarão as Atas da Conferência.

- A cada artigo ou poster aceites corresponderá uma inscrição de autor/coautor na proporcionalidade de um autor/coautor para cada artigo/poster.